Olá Alunxs do 8º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à vigésima segunda semana
de atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de
15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo:
Capoeira.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, explique, com detalhes, como começa a história
da capoeira no século XVI.
2º)
Diante da apostila de educação física, como os escravos faziam para disfarçar e
poder praticar a capoeira no período da escravidão brasileira?
3º)
Diante da apostila de educação física, onde a prática da capoeira acontecia no
período da escravidão brasileira?
4º)
Diante da apostila de educação física, explique o que aconteceu com a capoeira
antes e depois da década de 1930.
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 07/11/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
Aluna: Caryne de oliveira santos
ResponderExcluirResposta
1- começa na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de- obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil . Ao chegarem ao Brasil os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e castigos dos senhores de engenho , mas os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de outra. Logo , os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta.
2-Os escravos utilizavam o ritmo e os movimentos de suas danças africanas , adaptando a um tipo de luta.
3- em um terreno próximos as senzala ( galpões que serviam de dormitório para os escravos).
4-Antes a capoeira foi vista como uma ameaça pelos governantes , que em 1821 , estabeleceram medidas de repressão a capoeiragem , incluindo castigos físicos e prisão , e depois em 1930 deixarão de figurar , mais ainda não era aceita.
Olá Caryne! Muito bom ver você aqui de novo! Espero que continue aqui com a gente e responda as demais atividades regulamentadas.
ExcluirParabéns pelas suas respostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas e apresentam relação com a nossa apostila de educação física, com as aulas presenciais ministradas anteriormente ao isolamento social e com as nossas atividades regulamentadas, apresentadas aqui no nosso blog!
Espero que breve possamos nos reencontrar e dialogar sobre essa experiência e os enriquecimentos proporcionadas! Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea