INÍCIO

Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite

Turma 2: 3ª Etapa (EJA-EM) - Escola Otávio

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ATIVIDADE REGULAMENTADA – SEMANA 22

 Olá Alunxs do 8º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.

 

Seguem abaixo as orientações da atividade para seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à vigésima segunda semana de atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de 15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo: Capoeira.

 

ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas abaixo, para essa atividade, no caderno.

 

QUESTÕES:

1º) Diante da apostila de educação física, explique, com detalhes, como começa a história da capoeira no século XVI.

2º) Diante da apostila de educação física, como os escravos faziam para disfarçar e poder praticar a capoeira no período da escravidão brasileira?

3º) Diante da apostila de educação física, onde a prática da capoeira acontecia no período da escravidão brasileira?

4º) Diante da apostila de educação física, explique o que aconteceu com a capoeira antes e depois da década de 1930.

 

IMPORTANTE: A atividade deve ser respondida até o dia 07/11/2020 para que haja interação através desse espaço. Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome, antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.

 

Atenciosamente.

 

Professora Dayane Dórea

2 comentários:

  1. Aluna: Caryne de oliveira santos


    Resposta

    1- começa na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de- obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil . Ao chegarem ao Brasil os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e castigos dos senhores de engenho , mas os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de outra. Logo , os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta.


    2-Os escravos utilizavam o ritmo e os movimentos de suas danças africanas , adaptando a um tipo de luta.

    3- em um terreno próximos as senzala ( galpões que serviam de dormitório para os escravos).

    4-Antes a capoeira foi vista como uma ameaça pelos governantes , que em 1821 , estabeleceram medidas de repressão a capoeiragem , incluindo castigos físicos e prisão , e depois em 1930 deixarão de figurar , mais ainda não era aceita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caryne! Muito bom ver você aqui de novo! Espero que continue aqui com a gente e responda as demais atividades regulamentadas.

      Parabéns pelas suas respostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas e apresentam relação com a nossa apostila de educação física, com as aulas presenciais ministradas anteriormente ao isolamento social e com as nossas atividades regulamentadas, apresentadas aqui no nosso blog!

      Espero que breve possamos nos reencontrar e dialogar sobre essa experiência e os enriquecimentos proporcionadas! Abraço virtual!

      Professora Dayane Dórea

      Excluir