Olá Alunxs do 9º Ano do Ensino Fundamental II
da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à segunda semana de aula a
distância, obedecendo a portaria de número 2235/2020/GS/SEDUC de 27/05/2020, em concordância com o nosso conteúdo:
Beisebol.
Orientações: Assistir aos vídeos
que tratam sobre a história, as regras e a popularidade do beisebol. Os links
dos vídeos seguem abaixo e, após assistir aos vídeos, responder as questões
listadas abaixo.
Link do vídeo 1 (Como o beisebol surgiu, se
tornou popular em todos os EUA e passou a ter uma liga profissional): Vídeo 1
Link do vídeo 2 (Para aprender beisebol –
regras básicas do baseball): Vídeo 2
QUESTÕES:
1º) Como o beisebol surgiu?
2º) Como o beisebol se tornou popular em todo os
Estados Unidos?
3º) De que forma aconteceu a formação da
primeira liga profissional de beisebol?
4º) Quais os países em que o beisebol é muito
popular?
5º) Como é formado o campo de beisebol? E suas
bases?
6º) Quantos jogadores são num jogo de beisebol?
Como estão dispostas as equipes e os jogadores no campo de beisebol?
7º) O que é um strike? E o que é um home run?
8º) Quais curiosidades você percebeu nos vídeos
que se assemelham com as nossas aulas, vivências e o que está na apostila?
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 19/06/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões. Não esqueçam de, ao
final das respostas, colocar o nome e sobrenome, antes de publicar o seu
comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane
Dórea
Olá professora eu tô fazendo a senhora recebe as atividades de maio
ResponderExcluirOlá Moisés! Por fazer com calma que eu recebo sim!
ExcluirDê prioridade às atividades regulamentadas (semanas 01 e 02). Depois, devagar, você vai respondendo as demais!
Espero te ver por aqui para interagir comigo!
Abraço!
Professora Dayane Dórea
Só eu Moisés
ResponderExcluirOk Moisés! Já te respondi!
Excluir1: a partir de adaptações do rounds.
ResponderExcluir2:com times desafiando outros.
3:a partir de dois times profissionais.
4: Estados Unidos, Cuba, em alguns países da Ásia
5:É formado por um semi-circulo e um quadrado inserido . As bases ficam posicionadas nas pontas de encontro entre o quadrado e o semi-circulo.
6:18 sendo 9 em cada equipe , a marca pontos.
7:Striker:Ocorre quando o rebatedor recebe 3 strikes durante sua vez ao bastão.Home-run:É uma rebatida na qual o rebatedor é capaz de circular todas as bases.
8:nós ensina o que precisamos saber.
Aluno: Bruno de jesus santos
Oi Bruno! Que bom que você está conseguindo participar do nosso blog e responder as nossas atividades regulamentadas! Continuemos por aqui para ampliarmos nossos conhecimentos sobre a educação física!
ExcluirParabéns pelas suas respostas! Elas estão condizentes com as propostas dos vídeos e estabelecem relação com a apostila de educação física e com as nossas aulas presenciais (anteriores ao isolamento social).
Desejo ver você mais vezes por aqui apropriando-se do nosso blog!
Abraço virtual e até daqui a pouco!
Professora Dayane Dórea