INÍCIO

Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite

Turma 2: 3ª Etapa (EJA-EM) - Escola Otávio

segunda-feira, 8 de junho de 2020

ATIVIDADE REGULAMENTADA – SEMANA 02

Olá Alunxs do 9º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.

Seguem abaixo as orientações da atividade para seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à segunda semana de aula a distância, obedecendo a portaria de número 2235/2020/GS/SEDUC de 27/05/2020, em concordância com o nosso conteúdo: Beisebol.

Orientações: Assistir aos vídeos que tratam sobre a história, as regras e a popularidade do beisebol. Os links dos vídeos seguem abaixo e, após assistir aos vídeos, responder as questões listadas abaixo.

Link do vídeo 1 (Como o beisebol surgiu, se tornou popular em todos os EUA e passou a ter uma liga profissional): Vídeo 1

Link do vídeo 2 (Para aprender beisebol – regras básicas do baseball): Vídeo 2

QUESTÕES:
1º) Como o beisebol surgiu?
2º) Como o beisebol se tornou popular em todo os Estados Unidos?
3º) De que forma aconteceu a formação da primeira liga profissional de beisebol?
4º) Quais os países em que o beisebol é muito popular?
5º) Como é formado o campo de beisebol? E suas bases?
6º) Quantos jogadores são num jogo de beisebol? Como estão dispostas as equipes e os jogadores no campo de beisebol?
7º) O que é um strike? E o que é um home run?
8º) Quais curiosidades você percebeu nos vídeos que se assemelham com as nossas aulas, vivências e o que está na apostila?

IMPORTANTE: A atividade deve ser respondida até o dia 19/06/2020 para que haja interação através desse espaço. Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila de educação física como suporte na resolução das questões. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome, antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.

Atenciosamente.

Professora Dayane Dórea

6 comentários:

  1. Olá professora eu tô fazendo a senhora recebe as atividades de maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moisés! Por fazer com calma que eu recebo sim!

      Dê prioridade às atividades regulamentadas (semanas 01 e 02). Depois, devagar, você vai respondendo as demais!

      Espero te ver por aqui para interagir comigo!

      Abraço!

      Professora Dayane Dórea

      Excluir
  2. 1: a partir de adaptações do rounds.
    2:com times desafiando outros.
    3:a partir de dois times profissionais.
    4: Estados Unidos, Cuba, em alguns países da Ásia
    5:É formado por um semi-circulo e um quadrado inserido . As bases ficam posicionadas nas pontas de encontro entre o quadrado e o semi-circulo.
    6:18 sendo 9 em cada equipe , a marca pontos.
    7:Striker:Ocorre quando o rebatedor recebe 3 strikes durante sua vez ao bastão.Home-run:É uma rebatida na qual o rebatedor é capaz de circular todas as bases.
    8:nós ensina o que precisamos saber.
    Aluno: Bruno de jesus santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Que bom que você está conseguindo participar do nosso blog e responder as nossas atividades regulamentadas! Continuemos por aqui para ampliarmos nossos conhecimentos sobre a educação física!

      Parabéns pelas suas respostas! Elas estão condizentes com as propostas dos vídeos e estabelecem relação com a apostila de educação física e com as nossas aulas presenciais (anteriores ao isolamento social).

      Desejo ver você mais vezes por aqui apropriando-se do nosso blog!

      Abraço virtual e até daqui a pouco!

      Professora Dayane Dórea

      Excluir