Olá Alunxs da 3ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à primeira semana de atividades
remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de 15/10/2020, e em
concordância com o nosso conteúdo: Corpo,
Drogas, Anabolizantes e Estética.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, quais as justificativas para o uso de drogas? O
que seu uso permite?
2º)
Diante da apostila de educação física, com as drogas agem?
3º)
Diante da apostila de educação física, qual o conceito atual de felicidade?
4º)
Diante da apostila de educação física, como se estabelecem o curto-circuito e o
círculo vicioso da dependência da droga?
5º)
Diante da apostila de educação física, quais as drogas mais consumidas?
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 28/11/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
PROFESSORA: DAYANE DÓREA
ResponderExcluirDISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
SÉRIE: 3º ETAPA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS – ENSINO MÉDIO (EJAEM)
ALUNO(A): Ruan Dos Santos Nunes
1º) Diante da apostila de educação física, quais as justificativas para o uso de drogas? O que seu uso permite?
As drogas ocupam uma das gôndolas do enorme supermercado que é a vida.
Assim como todas as outras coisas, elas estão ali expostas à disposição do consumidor
interessado. Pega quem quiser.
2º) Diante da apostila de educação física, com as drogas agem?
as drogas
agem sobre o centro de recompensa do cérebro, seja estimulando a liberação ou
retardando a reabsorção da dopamina, uma substância química natural no organismo que
tem a função de neurotransmissor.
3º) Diante da apostila de educação física, qual o conceito atual de felicidade?
o conceito de
felicidade está associado ao consumo e à meta de abolição de tristeza e solidão, o que
traz a ideia de ser possível “comprar” doses de felicidade ou “anestesiar” e “sedar”
tristeza, dores emocionais e solidão.
4º) Diante da apostila de educação física, como se estabelecem o curto-circuito e o círculo vicioso da dependência da droga?
A busca pela sensação inicial de prazer causada pela
droga, em muitos casos, nunca mais se repete, mas a esperança de senti-la de novo
alimenta o uso. O uso de doses cada vez maiores, com intervalos menores, até que a
droga literalmente toma conta da mente do usuário, substitui os mecanismos normais de
funcionamento do cérebro.
5º) Diante da apostila de educação física, quais as drogas mais consumidas?
Nota-se que o maior contingente de viciados corresponde aos fumantes dos
“inocentes” cigarros de tabaco. Um grande número de pessoas depende de drogas
permitidas legalmente e bastante difundidas, como cigarro, álcool e cafeína.
Olá Ruan! Fico muito feliz com sua contribuição e participação no nosso blog! Através dele poderemos ampliar nossos conhecimentos acerca da educação física cotidiana! Espero te ver mais vezes aqui, ok?!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea