INÍCIO

Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite

Turma 2: 3ª Etapa (EJA-EM) - Escola Otávio

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

ATIVIDADE REGULAMENTADA – SEMANA 25

 Olá Alunxs da 3ª Etapa da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.

 

Seguem abaixo as orientações da atividade para seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à vigésima quinta semana de atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de 15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo: Corpo, Drogas, Anabolizantes e Estética.

 

ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas abaixo, para essa atividade, no caderno.

 

QUESTÕES:

1º) Diante da apostila de educação física, como a mídia evidencia a moda?

2º) Diante da apostila de educação física, como os meios de comunicação expressam uma ideia de valorização exagerada da juventude?

3º) Diante da apostila de educação física, como podemos perceber o aumento do cuidado com o corpo?

4º) Diante da apostila de educação física, como a mídia influencia os corpos das pessoas?

5º) Diante da apostila de educação física, o que a indústria da juventude combate?

6º) Diante da apostila de educação física, como percebemos a presença marcante do culto ao corpo?

 

IMPORTANTE: A atividade deve ser respondida até o dia 21/11/2020 para que haja interação através desse espaço. Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome, antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.

 

Atenciosamente.

 

Professora Dayane Dórea

2 comentários:

  1. Olá professora Dayane resp 1 o termo moda, entendido como uma forma de imitação que leva à disputa geral por símbolos superficiais e instáveis de status, (SIMMEL,apud TRINCA,2004,p.50),vem ao encontro do termo moda do corpo. Resp 2 os meios de comunicação expressam uma ideia de valorização exagerada da juventude, através do consumo, do ritmo de vida da atualização em relação às novas tecnologias e do individualismo, que é comum a alguns jovens em determinada idade. Esse é um ideal social apresentado como modelo de sucesso que garante a felicidade concreta, capaz de mudar nossas vidas. Resp 3 O cuidado com o corpo está passando por uma crescente atenção por parte de toda a mídia e da sociedade em geral, é fácil de perceber. Resp 4 Está evidenciada pela mídia como o modelo do corpo jovem, moldado por meio dos exercícios físicos, ou transformado por cirurgias plásticas e ou consumindo determinados produtos que promete contribuir para tal êxito. Resp 5 O homem, ao buscar o corpo perfeito, torna_se um produtor e,ao mesmo tempo, consumidor da indústria da juventude, sendo facilmente manipulado ou usado para tal fim. Resp 6 O culto ao corpo está cada dia mais presente nas campanhas publicitárias, relacionando este culto à saúde e bem estar das pessoas, divulgando novas e diversas fórmulas para conseguir esses corpo valorizados e aceitos socialmente na busca incessante de uma identidade social. LUCIVANIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucivania! Que maravilha! Encerramos mais um ciclo e estou muito feliz com seu empenho e dedicação com o nosso blog e, principalmente, com a sua aprendizagem!

      Parabéns pelas suas respostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas e apresentam relação com a nossa apostila de educação física, com as aulas presenciais ministradas anteriormente ao isolamento social e com as nossas atividades regulamentadas, apresentadas aqui no nosso blog!

      Espero que breve possamos nos reencontrar e dialogar sobre essa experiência e os enriquecimentos proporcionadas! Abraço virtual!

      Professora Dayane Dórea

      Excluir