Olá Alunxs do 2º Ano do Ensino Médio Regular do Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à vigésima quarta semana de
atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de
15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo:
Corpo e Anabolizantes.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, quais fatores influenciam na formação das
pessoas no século XXI?
2º)
Diante da apostila de educação física, o que a padronização do consumo
determina?
3º)
Diante da apostila de educação física, o que o mercado de consumo produz?
4º)
Diante da apostila de educação física, como se configura a concepção de “corpo
ideal”, “corpo perfeito”, “corpo da moda”, em pleno século XXI?
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 21/11/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
série e turma antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor
dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
Iasmim de Souza Nascimento
ResponderExcluir2 ano C
1- a busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno -
Olá Iasmim! Muito bom ver você aqui com a gente, compartilhando conhecimentos e interagindo, respondendo as nossas atividades regulamentadas!
ExcluirParabéns pela dedicação em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Thaiany Santos Gonzaga
ResponderExcluir1- a busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno
Oi Thaiany! Muito bom poder reencontrar você aqui no nosso espaço virtual de aprendizagens! Espero te ver mais vezes aqui com a gente!
ExcluirParabéns pela dedicação em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
1- a busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
ResponderExcluir2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno
Lucas de jesus ferreira 2°C
Olá Lucas! Muito bom ver que você retornou ao nosso blog e está deixando as nossas atividades regulamentadas em dia! Espero te ver mais vezes aqui!
ExcluirParabéns pela dedicação em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Vanessa de Oliveira (2ano d)
ResponderExcluir1- a busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno
Olá Vanessa! Fico muito feliz em ver você aqui, contribuindo com os nossos conhecimentos e deixando as nossas atividades regulamentadas em dia!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Daniele Souza Invenção, 2° ano C
ResponderExcluir1- A busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno -
Oi Daniele! Fico muito feliz com seu empenho em responder as nossas atividades regulamentadas e acessar o nosso blog!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
ResponderExcluir1- a busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno
Maria Eduarda dos Santos Silva 2°C
Oi Maria Eduarda! É muito bom ver que você está conseguindo, agora, acessar o nosso blog e responder as nossas atividades regulamentadas!
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Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Ana Verônica Mendes de Oliveira, 2 C
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2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno -
Oi Ana Verônica!
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Professora Dayane Dórea
Carolaine Monteiro dos Santos 2°"C"
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2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno
Olá Carolaine!
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Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Gabrielly Maria Leandro Dos Santos 2 Ano C
ResponderExcluir1- A busca incessante pelo "corpo perfeito" surgiu depois que muitas empresas começaram a vender a imagem distorcida do que realmente é beleza saudável. Contratando famosos e digitais influencers que já passaram por vários procedimentos estéticos, e começam a vender o seu produto em cima do corpo dos mesmo. Criando assim, uma influência gigante na sociedade e estimulando muitas pessoas a mudarem o seu hábito de vida, só pra conseguir o corpo exposto no cartaz.
2- A padronização determina um modelo de corpo "perfeito" que automaticamente menospreza quaisquer outros corpos que não sejam iguais ao padronizado, ou seja, qualquer corpo que não seja idêntico ao padronizado, ao corpo exposto, é fora do padrão de corpo e estética perfeita.
3- A princípio elas expõem corpos bem sarados e definidos - corpos que já passaram por experiências plásticas- e começam a vender o seu produto, a maioria delas vendem cápsulas ( nem sempre eficazes) de emagrecimento, por exemplo, o famoso "100peso" é um dos mais expostos e divulgados por diversas digitais influencers com um número altíssimo de seguidores. Ou seja, além de enganar o consumidor afirmando que a garota propaganda conseguiu tal corpo apenas tomando as cápsulas e/ou chá de emagrecimento, elas também incentivam e influenciam para que outras pessoas também possam consumir o produto e aderir ao "corpo perfeito."
4- Corpos esguis; abdômen definido; corpo bronzeado; rosto limpo e sem rugas; bumbum redondo e sem celulite e/ou estrias; seios durinhos e com um tamanho estável- não tão grande, mas também não muito pequeno -
Olá Gabrielly!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea