Olá Alunxs do 8º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à décima oitava semana de aula a distância, obedecendo a portaria de número 2235/2020/GS/SEDUC de 27/05/2020, em concordância com o nosso conteúdo: Lutas e Artes Marciais.
ORIENTAÇÕES: Realizar
a leitura do texto complementar (Luta não é violência: a importância das lutas
nas aulas de Educação Física) que segue junto com a atividade e responder as
questões objetivas apresentadas abaixo, assinalando
com X a alternativa correta. Pode ser utilizada também a apostila de
educação física no auxílio da resolução das questões propostas para essa
atividade.
Link
de acesso ao texto complementar (Luta não é violência: a importância das lutas
nas aulas de Educação Física): Luta não é violência
QUESTÕES:
1º) Sobre
as possibilidades da vivência das lutas e das artes marciais nas aulas de
educação física, assinale a alternativa correta:
a/( ) O senso comum não entende as lutas como
sinônimos de brigas e de derramamento de sangue.
b/( ) As lutas não podem ser um conteúdo
oficial da disciplina de Educação Física.
c/( ) A falta de vivência da maioria dos
professores com as lutas não impede que esse conteúdo seja trabalhado nas aulas
de educação física.
d/( ) Os professores de educação física não se
preocupam com a violência que se imagina que as lutas possam gerar ao trabalhar
com elas em suas aulas.
e/( ) Todas as alternativas anteriores
apresentam afirmações incorretas.
2º)
Analise as afirmações e assinale a afirmação que apresenta a sequência correta:
a/_____
Alguns tipos de lutas que podemos citar: judô, sumô, caratê, greco-romana,
jiu-jitsu e capoeira.
b/_____
Algumas lutas pretendem derrubar o adversário, outras procuram a imobilização e
umas até o deslocamento do oponente de uma área delimitada.
c/_____
A violência pode aparecer, nas aulas de educação física, somente ao se
trabalhar com o conteúdo lutas, e não durante a prática do futebol e do
basquetebol.
d/_____
Todas as lutas e todas as artes marciais têm objetivos iguais.
e/_____
A violência não é desculpa para que as lutas não sejam trabalhadas nas aulas de
educação física na escola.
a/( ) VVFFV
b/( ) VVFVV
c/( ) VFFVV
d/( ) FFFFF
e/( ) VVVVV
3º)
Sobre as estratégias do trabalho com as lutas e as artes marciais nas aulas de
educação física, assinale a alternativa incorreta:
a/( ) não é possível trabalhar com vídeos das
diferentes lutas podem apresentar e demonstrar a prática da luta.
b/( ) o professor não pode trabalhar
brincadeiras que se pareçam com as práticas de lutas e artes marciais feita sob
regras oficiais.
c/( ) as discussões sobre a teoria, a prática
e os materiais audiovisuais são muito importantes no trabalho das lutas e das
artes marciais nas aulas de educação física.
d/( ) o professor de Educação Física sabe
todas as regras e todos os movimentos fundamentais de todos os esportes.
e/( )
nenhuma das respostas anteriores estão incorretas.
DETALHE: Ao responder aqui no
nosso blog basta indicar a letra com a resposta correta de cada questão!
Exemplo: 1- A; 2- B. Deixei as orientações iguais a atividade impressa para que
você alunx saiba que as atividades do blog e as atividades físicas em nada
diferem.
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 10/10/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
Aluna caryne de oliveira santos.
ResponderExcluirRespostas
1-c
2-a
3-a
Olá Caryne! É sempre muito bom te ver aqui no nosso espaço virtual de aprendizagens nos ajudando a construir conhecimentos sobre a educação física.
ExcluirParabéns pelo empenho e dedicação na resolução das questões propostas para essa atividades. Mas vamos às seguintes pontuações: A resposta correta da 1ª questão é a letra E; sua 2ª questão está correta; e a resposta da 3ª questão é a letra C.
Qualquer dúvida é só retornar ao texto complementar, realizar novamente sua leitura; ler também a apostila de educação física e/ou tirar as dúvidas por aqui mesmo, comigo!
Espero te ver mais vezes aqui para que possamos diminuir a distância física, para ampliar nossos conhecimentos e podermos além de dialogar, minimizar a saudade da presença física! Abraço virtual e breve estaremos todxs juntxs!
Professora Dayane Dórea