Olá Alunxs da 3ª Etapa da Educação de Jovens e
Adultos – Ensino Médio (EJA-EM) da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza
Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à quarta semana de
atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de
15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo:
Corpo, Drogas, Anabolizantes e Estética.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, quais influências sofremos para nos tornarmos o
que somos?
2º)
Diante da apostila de educação física, o que a padronização do consumo provoca?
3º)
Diante da apostila de educação física, quais os aspectos corporais indesejados?
O que o mercado de consumo faz para minimiza-los?
4º)
Diante da apostila de educação física, em que está baseada a imagem de corpo
ideal? E o que pode ser feito para alcançar esse corpo ideal?
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 19/12/2020 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
PROFESSORA: DAYANE DÓREA
ResponderExcluirDISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA
SÉRIE: 3º ETAPA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E
ADULTOS – ENSINO MÉDIO (EJAEM)
ALUNO(A): Ruan Dos Santos Nunes
Atividade Regulamentada da semana 4
1º) Diante da apostila de educação física, quais influências sofremos para nos tornarmos o que somos?
Somos sobrecarregados de informações que nos influenciam, e isso se reflete no
modo como nos relacionamos no mundo. Neste sentido, as diferentes indústrias
desenvolvem pesquisas e novas tecnologias tentando alcançar um número cada vez
maior de consumidores.
2º) Diante da apostila de educação física, o que a padronização do consumo provoca?
Assim, pela padronização do consumo, que determina vontades e vaidades, nós
acabamos perdendo uma das características fundamentais do ser humano que é a
singularidade
3º) Diante da apostila de educação física, quais os aspectos corporais indesejados? O que o mercado de consumo faz para minimiza-los?
As gordurinhas localizadas, as estrias, as celulites, as rugas compõem o rol de
aspectos indesejados que não são bem vistos ao nos referirmos à questão da aparência.
O mercado de consumo, atento a esses aspectos, desenvolve mecanismos e produtos
para satisfazerem as necessidades criadas por essa mesma lógica de consumo,
principalmente, para aquelas pessoas que nunca estão satisfeitas com a própria
aparência.
4º) Diante da apostila de educação física, em que está baseada a imagem de corpo ideal? E o que pode ser feito para alcançar esse corpo ideal?
Esta imagem “ideal” de corpo, desejada por algumas pessoas, está baseada
exclusivamente na aparência e, para reforçar essa ideia, há várias personalidades
famosas na mídia que têm a sua imagem intensa e constantemente veiculada como
modelo de “corpo perfeito”. Alcançar tais “contornos corporais ideais”, sem intervenções
artificiais como bisturis e anabolizantes, utilizando apenas a prática de atividade física,
não é assim tão fácil. Isso significa que não é com a prática de uma atividade física
realizada uma vez ou outra que será possível chegarmos às formas corporais descritas
anteriormente.
Oi Ruan! É gratificante ver você aqui, no nosso espaço virtual de aprendizagens, toda semana com a gente! Espero que enquanto dure esse período de isolamento social, possamos nos comunicar e ampliar nossos conhecimentos a partir do nosso blog! Mais uma vez agradeço por ter colocado as perguntas, mas caso queira e fique melhor para você, pode colocar apenas as respostas, ok!?
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Aluno: jadson souza
ResponderExcluirEja 3 etapa
Escola: Otávio de souza leite
Ja fiz a atividade no caderno viu professora fiz e respondir blz
Olá Jadson! Fico muito feliz que você conseguiu acessar nisso blog e já entendeu como funciona a dinâmica de responder as atividades regulamentadas aqui no nosso blog.
ExcluirSolicito que, por favor, insira as respostas aqui, para que eu já possa te dar o feedback aqui mesmo através da nossa ferramenta virtual de interação e aprendizagens.
Aguardo você nessa atividade regulamentada e também nas atividades regulamentadas das semanas 01, 02 e 03, aqui no nosso blog, ok!?
Abraço virtual.
Professora Dayane Dórea
Aluna _ Ruzivania Maria Conceiçao santos
ResponderExcluirDo aja 3° etapa
Atividade
Feito no cardeno
Oi Ruzivania! Fico muito feliz que você conseguiu acessar nosso blog e já entendeu como funciona a dinâmica de responder as atividades regulamentadas através dele!
ExcluirSolicito que, por favor, insira as respostas aqui, para que eu já possa te dar o feedback aqui mesmo através da nossa ferramenta virtual de interação e aprendizagens.
Aguardo você nessa atividade regulamentada e também nas atividades regulamentadas das semanas 01, 02 e 03, aqui no nosso blog, ok!?
Abraço virtual.
Professora Dayane Dórea