Olá Alunxs do 8º Ano do Ensino Fundamental II
da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à trigésima primeira semana
de atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de
15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo:
Dança de Reisado.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, onde o ritmo está presente?
2º)
Diante da apostila de educação física, cite exemplos de danças e festividades
presentes no Brasil.
3º)
Diante da apostila de educação física, cite as tradições dos grandes centros
urbanos.
4º)
Diante da apostila de educação física, quando e onde surge a dança clássica?
Qual a sua característica?
5º)
Diante da apostila de educação física, o que visa a dança moderna?
6º)
Diante da apostila de educação física, fale sobre a dança contemporânea.
7º)
Diante da apostila de educação física, o que são danças étnicas? Cite exemplos.
8º)
Diante da apostila de educação física, comente sobre a dança de salão.
9º)
Diante da apostila de educação física, comente sobre a dança de rua.
IMPORTANTE: A atividade deve ser
respondida até o dia 02/01/2021 para que haja interação através desse espaço.
Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila
de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa
atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome,
antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
Aluna : Caryne de Oliveira Santos.
ResponderExcluirResposta:
1-O ritmo está presente em grande parte dos esportes , jogos , ginástica e lutas , desde a respiração até a execução de uma difícil jogada no voleibol.
2-moçambique , maculelê , maracatu , reisado , carimbo , cacuriá , folia, bumba , forró , samba , pezinho, congada , pastorial , quadrilhas.
3- Os grandes centros urbanos têm suas tradições: bailes funk , forrós , lambadas , escolas de samba , gafieiras, pagode, carnaval de rua e muito mais.
4-surgiu no século xv, na Europa .
Tem como características básicas a postura corporal rígida, alcançada por um trabalho de coreografias convencionais e passos preestabelecidos.
5-visa romper com a formalidade e a estética do balé , priorizando a criatividade e a liberdade de movimentos , trabalhando com ritmos irregulares.
6-ela é movimentada pelo espírito de liberdade , não apresenta propostas definidas em linha evolutiva, infantizando o autoconhecimento, a imagem corporal, a criatividade, a expressividade a performance corporal e a interpretação.
7-são provenientes de culturas de várias partes do mundo, podem ser folclórica , sagradas , tradicionais e contemporâneas.
8-a dança de salão teve um caráter social voltado essencialmente a nobreza, quando de seu surgimento na séculos xv e xvi .
9-surgiu nos Estados Unidos na década de 1930 , quando uma grande onda de desemprego entre os dançarinos levou-os a fazer shows nas ruas.
Olá Caryne! Fico muito feliz por estarmos encerrando esse ciclo de aprendizagens virtuais e por você ter se mantido aqui com a gente, no nosso blog!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Desejo-te um 2021 repleto de alegrias, paz, saúde, conquistas e realizações em todos os seus planejamentos! Abraço virtual e até breve!
Professora Dayane Dórea