Olá Alunxs do 2º Ano do Ensino Médio Regular do
Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite – Cristinápolis-SE.
Seguem abaixo as orientações da atividade para
seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à vigésima nona semana de
atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de
15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo:
Corpo e Estética.
ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da
apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas
abaixo, para essa atividade, no caderno.
QUESTÕES:
1º) Diante
da apostila de educação física, o que aconteceu com o corpo durante o processo
de evolução da humanidade?
2º)
Diante da apostila de educação física, o que o corpo permite e garante ao ser
humano?
3º)
Diante da apostila de educação física, como o corpo é tratado?
4º)
Diante da apostila de educação física, o corpo social é produto de que?
IMPORTANTE: A atividade deve ser respondida
até o dia 26/12/2020 para que haja interação através desse espaço. Basta clicar
em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila de educação
física como suporte na resolução das questões propostas para essa atividade.
Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome, série e
turma antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.
Atenciosamente.
Professora Dayane Dórea
1. O corpo foi desprezado, violentado e negado, principalmente devido ao fato do mesmo expressar sentimentos, desejos, anseios e necessidades, que era associado a atitudes pecaminosas.
ResponderExcluir2. É o corpo que garante uma afirmação social, funcionando não como coadjuvante dos processos de transformações, mas como elemento fundamental Para que ocorra esse processo.
3. O corpo é tratado em seus aspectos biológicos e como instrumentos de interação sociais e cultural.
4. O corpo social é produto das regras as quais foi submetido, das determinações do meio social no qual está inserido.
Lucas de jesus ferreira
2°C
Oi Lucas! Que bom que você pode estar com a gente, através do nosso blog!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Daniele Souza Invenção, 2° ano C
ResponderExcluir1. O corpo foi desprezado, violentado e negado, principalmente devido ao fato do mesmo expressar sentimentos, desejos, anseios e necessidades, que era associado a atitudes pecaminosas.
2. É o corpo que garante uma afirmação social, funcionando não como coadjuvante dos processos de transformações, mas como elemento fundamental Para que ocorra esse processo.
3. O corpo é tratado em seus aspectos biológicos e como instrumentos de interação sociais e cultural.
4. O corpo social é produto das regras as quais foi submetido, das determinações do meio social no qual está inserido.
Oi Daniele! Muito bom ver suas publicações aqui no nosso blog, pois assim nos ajuda a conhecer um pouco mais sobre a educação física!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Iasmim de Souza Nascimento
ResponderExcluir2 ano C
1. O corpo foi desprezado, violentado e negado, principalmente devido ao fato do mesmo expressar sentimentos, desejos, anseios e necessidades, que era associado a atitudes pecaminosas.
2. É o corpo que garante uma afirmação social, funcionando não como coadjuvante dos processos de transformações, mas como elemento fundamental Para que ocorra esse processo.
3. O corpo é tratado em seus aspectos biológicos e como instrumentos de interação sociais e cultural.
4. O corpo social é produto das regras as quais foi submetido, das determinações do meio social no qual está inserido.
Olá Iasmim! Que bom que você consegue ter acesso ao nosso blog e às nossas atividades regulamentadas e também consegue respondê-las aqui mesmo no nosso espaço virtual de aprendizagens!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Ana Verônica Mendes de Oliveira, 2° C
ResponderExcluir1. O corpo foi desprezado, violentado e negado, principalmente devido ao fato do mesmo expressar sentimentos, desejos, anseios e necessidades, que era associado a atitudes pecaminosas.
2. É o corpo que garante uma afirmação social, funcionando não como coadjuvante dos processos de transformações, mas como elemento fundamental Para que ocorra esse processo.
3. O corpo é tratado em seus aspectos biológicos e como instrumentos de interação sociais e cultural.
4. O corpo social é produto das regras as quais foi submetido, das determinações do meio social no qual está inserido.
Oi Ana Verônica!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea
Carolaine Monteiro dos Santos 2°"C"
ResponderExcluir1. O corpo foi desprezado, violentado e negado, principalmente devido ao fato do mesmo expressar sentimentos, desejos, anseios e necessidades, que era associado a atitudes pecaminosas.
2. É o corpo que garante uma afirmação social, funcionando não como coadjuvante dos processos de transformações, mas como elemento fundamental Para que ocorra esse processo.
3. O corpo é tratado em seus aspectos biológicos e como instrumentos de interação sociais e cultural.
4. O corpo social é produto das regras as quais foi submetido, das determinações do meio social no qual está inserido.
Olá Carolaine!
ExcluirParabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!
Abraço virtual!
Professora Dayane Dórea