INÍCIO

Colégio Estadual Leonardo Gomes de Carvalho Leite

Turma 2: 3ª Etapa (EJA-EM) - Escola Otávio

domingo, 20 de dezembro de 2020

ATIVIDADE REGULAMENTADA – SEMANA 30

Olá Alunxs do 8º Ano do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Coronel Otávio de Souza Leite – Cristinápolis-SE.

 

Seguem abaixo as orientações da atividade para seguirmos juntxs nesse isolamento social, referente à trigésima semana de atividades remotas, obedecendo a portaria de número 4025/2020/GS/SEDUC de 15/10/2020, e em concordância com o nosso conteúdo: Dança de Reisado.

 

ORIENTAÇÕES: Com o auxílio da apostila de educação física, responder as questões subjetivas apresentadas abaixo, para essa atividade, no caderno.

 

QUESTÕES:

1º) Diante da apostila de educação física, o que é o ritmo?

2º) Diante da apostila de educação física, como o ritmo se faz presente no nosso cotidiano?

3º) Diante da apostila de educação física, onde o ritmo se faz presente?

4º) Diante da apostila de educação física, o que o ritmo possibilita?

5º) Diante da apostila de educação física, explique quais fatores determinam a variação do ritmo.

 

IMPORTANTE: A atividade deve ser respondida até o dia 26/12/2020 para que haja interação através desse espaço. Basta clicar em Postar um Comentário, ou Responder. Podem utilizar a apostila de educação física como suporte na resolução das questões propostas para essa atividade. Não esqueçam de, ao final das respostas, colocar o nome e sobrenome, antes de publicar o seu comentário, para que possamos melhor dialogar.

 

Atenciosamente.

 

Professora Dayane Dórea

2 comentários:

  1. Aluna : Caryne de Oliveira Santos






    Resposta:




    1-todo movimento.


    2-no ritmo do coração , da música ou da dança.

    3-na natureza, na vida humana , vegetal ou animal, nas funções orgânicas do homem , em suas manifestações corporais, no seu gesto , no movimento , qualquer que ele seja.

    4-possibilita muitas combinações , diferentes durações e combinações variadas de movimentos , alternando-se com inúmeras formas de repouso.

    5-intensidade ( distinção de forte e fraco , a duração ( quando a intensidade soa por um determinado tempo ) e a métrica ( a ordem e a medida do ritmo representadas pelos compassos e pelas figuras musicais) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caryne! Muito bom ver que você pode acompanhar as nossas atividades por aqui pelo nosso blog!

      Parabéns pela dedicação, pelo compromisso e pelo empenho em responder as questões propostas para essa atividade! Suas respostas estão corretas!

      Abraço virtual e até breve! Aproveito para te desejar um Feliz e Harmonioso Natal!

      Professora Dayane Dórea

      Excluir